8 iniciativas a decorrer no próximo fim de semana, em Lisboa

Junho chegou e, com ele, trouxe inúmeros eventos, que enchem a capital de vida. Há iniciativas para todos os gostos, desde a música à literatura, passando por entradas livres em monumentos e jardins. Aproveite!

Festa da Arqueologia

A Associação dos Arqueólogos Portugueses lança, no Museu Arqueológico do Carmo, em Lisboa, nos próximos dias 4 e 5 de junho, mais uma edição da Festa da Arqueologia, juntando a colaboração de várias entidades com o intuito de divulgar a actividade arqueológica em Portugal, nas suas diferentes vertentes. Para saber mais sobre a programação, carregue na imagem.

arq


Feira do Livro

O maior evento livreiro de Portugal arrancou a 26 de maio e continua até 13 de junho no Parque Eduardo VII, em Lisboa, com inúmeras propostas a decorrer durante o próximo fim de semana. Aqui, todos os dias há escritores a apresentar e a autografar clássicos ou bestsellers portugueses. Destacamos alguns:

4 de junho
– António Lobo Antunes, 16h, no stand da Leya
– Mário de Carvalho, 15h30, no grupo da Grupo Porto Editora
– Luís Ferreira, 17h, no stand da Capital Books

5 de junho

– José Rodrigues dos Santos , 15h, no stand da Gradiva
– Mário Cláudio, 16h, no stand da Leya
– Pedro Rodrigues, 16h, no stand da Capital Books
Para a programação completa, basta clicar na imagem abaixo.

image


 

Festas de Lisboa

As Festas regressaram à cidade no dia 1 de junho com um programa diversificado e multicultural e, durante este fim de semana, Lisboa vai estar animada por vários eventos de tradição popular. Algumas das iniciativas são inteiramente dedicadas a Santo António, como a exposição coletiva dos tronos do santo mais venerado da cidade. Para saber mais sobre a programação, basta clicar na imagem abaixo.

sardinhas-2016-1.jpg


 

Noite da Literatura Europeia

Dia 4 de junho irá decorrer a Noite Europeia da Literatura, a ter lugar em vários espaços emblemáticos na zona do Carmo e da Trindade. Durante o serão, haverá leituras de excertos de obras de dez diferentes escritores europeus por 14 atores portugueses. As sessões são de entrada livre e terão uma duração de entre 10 e 15 minutos, a repetir-se de meia em meia hora. Para mais informações, basta clicar aqui.

NLE2016


 

Jardins da residência oficial do Primeiro-Ministro

A entrada é livre, já a partir do próximo domingo, dia 5 de Junho, nos jardins daquela que é a residência oficial do primeiro-ministro desde 1938. As visitas decorrem todos os domingos, à excepção dos dias em que a agenda oficial o impeça, sendo o horário no outono e inverno entre as 10:00 e as 17:00 e na primavera e verão com início à mesma hora, mas encerramento às 18:00.

card_jardins_sao_bento_270416_paulo_figueiredo

Fotografia: Paulo Figueiredo


 

Entrada livre nos principais monumentos e museus

Dia 5 de junho, primeiro domingo do mês, os museus, monumentos e palácios tutelados pela DGPC – Direcção Geral do Património Cultural têm entrada livre (Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, Museu de Arte Popular, Museu do Chiado, Museu Nacional de Arte Contemporânea, Museu da Música, Museu Nacional de Arqueologia, Museu Nacional de Arte Antiga, Museu Nacional do Azulejo, Museu Nacional dos Coches, Museu Nacional de Etnologia, Museu Nacional do Teatro, Museu Nacional do Traje, Palácio Nacional da Ajuda, Mosteiro de Jerónimos, Panteão Nacional e Torre de Belém).

image


Alkantara Festival

Com um total de 25 espetáculos, nas áreas da dança, da música, do teatro, da performance e das artes visuais, de criadores nacionais e internacionais, o Alkantara Festival – Mundos em Palco – regressa a vários espaços da cidade. Para mais informações, visite a página oficial aqui.

Alkantara16


Out Jazz

O Out Jazz já chegou à cidade a 1 de maio e está para ficar até ao próximo dia 18 de setembro, espalhando música pelos jardins da capital. Ao longo deste fim de semana, poderá assistir aos seguintes concertos:

4 de junho — Jardim Paula Rego, Cascais

DJ Mary B

5 de junho — Tapada das Necessidades, Lisboa

Rita & O Revólver

DJ Kaspar

Para mais informações, visite a página oficial aqui.

outjazz-cartaz-2016-cartaz

4 de junho — Jardim Paula Rego, Cascais

DJ Mary B

5 de junho — Tapada das Necessidades, Lisboa

Rita & O Revólver

DJ Kaspar

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s